Em comemoração ao Dia Internacional dos Povos Indígenas, o CAMI – Centro de Apoio e Pastoral do Migrante esteve presente na inauguração do primeiro Cubo Cultural na tarde de segunda-feira, dia 09 de agosto. 

Cubo Cultural é uma produtora comunitária geradora de conteúdo em idiomas nativos que tem o objetivo de promover a paz e as identidades diversas dos povos-latino-americanos. O conteúdo é produzido por imigrantes latino-americanos. O Espaço encontra-se no Centro do Imigrante, bairro do Brás na cidade de São Paulo.

O CAMI esteve presente com a peruana Isabel Torres, que participou junto aos demais grupos folclóricos que se apresentaram para o público e também, esteve a assistente social Carla Aguilar, que integrou a mesa de inauguração junto a Sonia Mamani, do Impacto Saúde, Vinicius Duque, coordenador de políticas para imigrantes da Prefeitura de São Paulo, e outros representantes do Peru, Equador e Venezuela.

“É uma honra estarmos nesta inauguração deste evento importante. Além de ser um cubo, é uma peça que une todas as outras, ou seja, a ideia das culturas unidas, vai unir vozes, sons e pessoas. Num momento difícil como a pandemia, tivemos experiências lindas. A cultura embeleza e também permite outros olhares e possibilidades. Importante todos estarem juntos para superarmos as adversidades”, destaca Carla Aguilar, do CAMI.

×

Olá! Precisa de ajuda? Em que podemos ajudar?

×