CURSOS

LIVRES COM DIREITOS EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO!

Objetivos gerais dos Cursos

 

A orientação educacional e popular do CAMI tem por objetivo a formação de uma consciência social crítica, solidária e democrática, onde o imigrante ou refugiado se perceba, gradativamente, como agente do processo de construção do conhecimento e de transformação das relações entre homens em sociedade, por meio  da ampliação e recriação de suas experiências, da sua articulação com o saber organizado e das relações entre teoria e prática, respeitando-se as especificidades das seguintes modalidades de ensino:

Português básico

 

Construir um curso inclusivo, comprometido com o acesso e permanência do aluno visando a qualidade de vida social do mesmo.

Planejamento elaborado coletivamente, tendo como proposta de ação, no primeiro momento, buscar quais são as necessidades individuais de cada aluno, desenvolvendo planos, metas e calendários de atividades.

Português avançado:

 

Melhorar o domínio do idioma por meio de planejamentos contínuos, de projetos de trabalho onde todos fazem, pesquisam e aprendem, visando construir a identidade cultural dos alunos, tendo a leitura e escrita como eixo em todas as áreas do conhecimento, bem como oferecer proposta de aprendizagem que permita externar o conhecimento adequado em outros campos de ensino, tais como prova do ENEM, concursos, empresas, etc.

Cursinho Pré-Vestibular:

 

Oferecer possibilidades de aprendizagem, por meio do conhecimento da realidade e das transformações que ocorrem na atualidade, contribuindo para o acesso a cursos superiores que favoreçam a instrução e permanência dos imigrantes e refugiados no país.

Modelagem

 

Visa a profissionalização no mercado da moda, conhecimento de direitos humanos e conscientização de direitos trabalhistas para assim combater o trabalho análogo ao de escravo.

Eletricidade:

 

Visa a profissionalização, visando a segurança do trabalho nas oficinas de costura, buscando a melhoria do ambiente e a qualidade das condições laborais, minimizando as ocorrências do trabalho análogo ao de escravo.

Informática:

 

Promover a qualificação para o mercado de trabalho e assim combater o trabalho precário e análogo ao de escravo, além da compreensão das ferramentas midiáticas, visando acesso à informação e qualidade de vida.

Grupo cultural, teatro e música

 

Visa ampliar possibilidades de expressão, estabelecer dimensões artísticas e ensinar ferramentas de conscientização e crítica social, resgatar culturas e ampliar o conhecimento sobre outras culturas favorecendo a integração.

informações sobre inscrições:

 

Horário de Atendimento:
Segunda a Quinta, das 09 às 16h30 Telefone: (11) 3333-0847
cursos@cami.org.br
WhatsApp: (11) 96729-4238

×

Olá! Precisa de ajuda? Em que podemos ajudar?

× Como posso te ajudar?
Share This