RODAS DE CONVERSA

LIVRES COM DIREITOS EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO!

CAMI sempre atendeu mulheres imigrantes, de diversas nacionalidades, em suas variadas demandas, com especial proteção nos casos de tráfico de pessoas, trabalho análogo ao de escravo, violência de gênero (ênfase em violência doméstica, assédio e abuso sexual e discriminação de gênero no ambiente e nas funções laborais em virtude da misoginia), combate ao machismo, entre outros, e no processo de empoderamento destas mulheres em busca de autonomia e protagonismo. A partir do ano de 2014, com o início da estruturação de um serviço de Advocacy, integrando os setores Jurídico e de Serviço Social no atendimento às demandas acima, ampliou-se o trabalho técnico em favor deste contexto. Neste ano, realizou-se a Conferência Livre com Mulheres para I COMIGRAR-Conferência Nacional de Migração e Refúgio, além de outras iniciativas tais como Roda de Conversa com mulheres imigrantes alunas de cursos do CAMI, I Seminário Internacional de Mulheres e encontros da equipe para refletir outras ações. Esses eventos foram as sementes para que, em 2015, surgisse o presente projeto.

RODAS DE CONVERSA

Empoderamento das mulheres imigrantes, rompendo com a cultura machista, para assim contribuir na igualdade de gênero e visando construir uma sociedade de justiça e paz.

AÇÕES

Realização de encontros com mulheres imigrantes em 10 bairros da periferia de São Paulo abordando a violência contra a mulher, formas de prevenção para romper o ciclo de violência, enfrentamento do trabalho infantil, promoção do trabalho digno, oficinas de promoção a empoderamento econômico com cursos de empreendedorismo.

PARTICIPE DAS RODAS DE CONVERSA

×

Olá! Precisa de ajuda? Em que podemos ajudar?

× Como posso te ajudar?
Share This