SERVIÇO SOCIAL

LIVRES COM DIREITOS EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO!

SERVIÇO SOCIAL

O Serviço Social atua acolhendo e acompanhando imigrantes e refugiados na perspectiva de inclusão social, política, econômica e intercultural, incentivando o seu protagonismo e de suas comunidades em geral.

Busca fortalecer a resistência contra as causas da migração forçada, trabalho análogo ao de escravo, tráfico de pessoas, violência de gênero e doméstica, denunciando o preconceito, a discriminação, a exploração do trabalho e as políticas migratórias cada vez mais restritivas, reivindicando políticas públicas e projetos alternativos na perspectiva de cidadania.

Os atendimentos são agendados. Através de uma escuta qualificada, não apenas a demanda trazida pelo usuário, mas toda a sua situação de vulnerabilidade é avaliada e, após elaborado o seu prontuário individual, é feito um plano de atendimento conforme suas necessidades. Muitas vezes é necessária uma atuação intersetorial e são feitos os encaminhamentos para a Rede socioassistencial, tais como CRAS, CREAS, INSS, Centros Comunitários, etc.

O Serviço Social também atua coletivamente através de palestras de conscientização e sensibilização nos mais diferentes espaços.

Horário de Atendimento (apenas com hora marcada):
Segunda a Quinta, das 13 às 16 horas
Telefone: (11) 3333-0847
servicosocial@cami.org.br

FALE COM O SERVIÇO SOCIAL

×

Olá! Precisa de ajuda? Em que podemos ajudar?

× Como posso te ajudar?
Share This