NOSSA HISTÓRIA

LIVRES COM DIREITOS EM
QUALQUER LUGAR DO MUNDO!

O CAMI está há 14 anos trabalhando em prol dos imigrantes e refugiados. Neste tempo, tem atuado na regularização migratória, assessoria jurídica especializada, assistência psicossocial e articulação com organismos governamentais e não governamentais. Também tem participado da discussão e da proposição de políticas migratórias que garantam o respeito aos direitos dos imigrantes. Conheça mais sobre nossa história:

NOSSA HISTÓRIA

2020

PANDEMIA

Com a pandemia, as aulas de português para imigrantes passam a ser virtuais. CAMI conquista o Prêmio OEA: concurso de buenas prácticas sobre los grupos en situación de vulnerabilidad en el contexto de Covid-19 e o prêmio Lisanga Awards – categoria Assistência Social. A instituição obtém o “Selo de Direitos Humanos e Diversidade”, da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania Cidade de São Paulo.

2019

Seminário do Observatório das Migrações em São Paulo

CAMI é convidado para fazer parte do evento “Programa de Seminário do Observatório das Migrações em São Paulo”, organizado pela Unicamp, e apresentado pelo Museu da Imigração de São Paulo.

2018

CONATRAP (Comitê Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas)

Integrantes do CAMI são eleitos membros do CONATRAP (Comitê Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas) e do Conselho Municipal de Migração de São Paulo. CAMI conquista os prêmios Ecora – pelo Trabalho de Gênero e  Lisanga Awards.

2017

Prêmio do Tribunal de Justiça

Prêmio do Tribunal de Justiça CAMI participa da criação da Rede Interinstitucional em Prol do Imigrante.

2015

DIREITOS HUMANOS

Prêmio de direitos humanos da ANAMATRA

2014

PRÊMIOS

1) Fomos premiados como a segunda melhor prática no enfrentamento ao tráfico de pessoas do ministério da justiça e da UNODC | 2) Seminário Internacional de Mulheres  | 3) Ampliação do trabalho técnico em favor da estruturação do serviço de Advocacy integrando os serviços jurídicos e de Serviço Social; | 4) Realização da Conferência Livre com Mulheres para o I COMIGRAR (Conferência Nacional de Migração e Refúgio)   

2012

1º de Maio! Imigrantes trabalhadores entram na Catedral da Sé

1º de Maio! Imigrantes trabalhadores entram na Catedral da Sé

1º de Maio: CAMI acompanha trabalhadores imigrantes em ato histórico na Catedral de São Paulo. É criado o ponto móvel do CAMI na praça na Kantuta para atendimento local. Iniciam-se as palestras da saúde e oficinas de teatro.

2011

Trabalhos nos bairros

Trabalhos nos bairros

Começamos com os trabalhos nos bairros.

2006

1ª Marcha dos Imigrantes

1ª Marcha dos Imigrantes

Realização da 1ª Marcha dos Migrantes e Refugiados, em São Paulo. Implementação da assessoria jurídica.

2005

Início dos trabalhos com os imigrantes

Início dos trabalhos com os imigrantes

Implementação da regularização migratória e orientações diversas.   Atendimento para regularização migratória e outras orientações.  Implementação de cursos de português para imigrantes. Nascimento da equipe de visitas a oficinas de costura.  

×

Olá! Precisa de ajuda? Em que podemos ajudar?

×